11 de junho de 2009

Voltando aos poucos.

Sabe aquela sensação " eu deveria ter escrito isso"? Quando gosto muito de um texto fico com esta impressão, igual ao post do Marco sobre os 4 amigos. é inveja do bem!!!

Pois é, a alguns anos atrás comentei com o Lúcio o seguinte: o Calypso tem uma pegada pop genial, aquela música ( a do cavalo manco) tem um refrão matador; é o que eu chamaria de power-pop-do-norte. Acho que ele teve uma crise de risos, me olhou com cara de espanto, só não me malhou mais pelo respeito - sou mais velho, é a postura 'Luís respeita Januário'.

Mudando de assunto: coincidentemente tenho, ou melhor tinha porque Lúis mudou de plano, os tios Luís e Januário, que quando brigavam faziam qualquer um rolar de rir (quando a preguiça acabar de vez, conto estas histórias n'Os Netos de Milú). Voltando.

Olha só o escreveu o que escreveu Timóteo Pinto :

Em termos de êxito comercial, a Banda Calypso é o expoente máximo dessa metodologia de trabalho no que podemos chamar de Método Chimbinha de Gerenciamento de Carreiras. A dupla Joelma e Chimbinha inventou uma nova maneira de se virar sem depender de gravadoras comerciais. Eles criaram seu próprio selo e começaram a vender seus discos a preços mais acessíveis - entre R$ 5 e R$10 - em supermercados populares, feiras, festas e locais frequentados por fãs potenciais. A estratégia deu certo e o resultado todos já constataram.

Passem por lá: o cara escreve sobre funk carioca, victor & léo, forró do míudo (próxima banda de forró a estourar no sul) e aviões do forró. Quer mais? Ele escreve como se estivesse cheio da cerveja, falando com os amigos: algo no estilo meio-intelectual-de-quinta-categoria-discutindo-os-problemas-do-mundo.

Trilha sonora: escrevendo ao som de Erasmo Carlos (Erasmo e os Tremendões), Ozzy Osbourne (tributo a Randhy Roads) e Carole King (Perfil), é sério!!!

4 comentários:

lúcio disse...

OU SEJA: o cara é um de nós. Hahaha!

Boa trilha sonora.

Não gosto de Calypso por causa da voz da Joelma. Fora isso, é muito repetitivo (para quem já esteve tanto tempo vivendo no Pará).

Leonio Matos disse...

Que eles trabalham pra caramba isso niguém pode negar, mas não gosto do som deles, a voz da Madona da floresta é insuportável.

Timóteo Timpin Pinto disse...

Oi gente, obrigado pelos elogios!!! Voltei sempre! Hoje tem coluna nova. Vcs estão ligados que eu escrevo colunas no site da MTV?

http://mtv.uol.com.br/bis/blog/tim

Marco disse...

Calipso???? What's porra is that??? Não tenho a menor idéia do que seja isso...
Ronie, fiquei muito, muito feliz por você ter gostado do meu post sobre meus queridos canalhas. Foi emocionante revê-los velhos, grisalhos, gastos... eu adoro aqueles caras!
Carpe Diem. Aproveite o dia e a vida.