17 de agosto de 2009

A SAÚDE DO DF

Deu no Blog da Paola o que muitos já comentavam:

Muito mais dinheiro pra instituições privadas de saúde do que realmente repassados para a população do DF.

Se estamos uma nova era da política do DF, por que mantemos exatamente os mesmos moldes de repasse de dinheiro público?

Com tantas inaugurações e obras de postos de saúde e hospitais, muitos imaginam que muito esta sendo feito, no entanto muito mais poderia ser feito.

Com os quase 12 milhões de investimento na área pública de saúde, muito já foi feito, imaginem se somado a este tivessem sido investido os outros 61 milhões que foram repassados aos hospitais particulares, isso feito somente este ano e estamos em agosto. Pelo menos parte desse valor, já que hoje em dia a rede de saúde não comporta todos que a procuram.

A rede pública esta espirrando e o máximo que posso fazer e desejar saúde!

Amém!

Pobre DF

3 comentários:

Ronie disse...

Esses repasses foram feitos de que forma? Será que foi alguma determinação judicial para 'aluguel' de leitos? Tem como explicar? qual a fonte da Paola? quem é a Paola? A saúde pública está um caos mesmo. Só que o lobby dos médicos é poderosíssimo: nem plano de saúde eles atendem mais.

lúcio disse...

Pense num povo fechado! É a tal classe médica. Os médicos recebem bem ou mal? (Acho que não)
E os donos de hospital? Afinal, os hospitais são empresas (concorrentes, complementares e suplementares ao Estado).

Só sei de uma: qdo o sujeito tem saúde e plano de saúde, não pensa muito nessas coisas.

Não sei nem o que escrever. Fato é que os avanços da sociedade levam a uma distopia. Pegando carona no dito do Cláudio Bull("todos criticam e querem ser burguesia") digo que quero ser oligarquia. Pobre só se lasca!

Marco disse...

Bem, o governo do DF é de um graúdo do partido DEMO. É claro que com gente desta laia, empresários se dão bem. Não vejo novidade nenhuma.
Ei, Ronie: obrigado pelo convite. Puxa, pena que o Detrito Federal não é logo ali. Se não eu apareceria, sem dúvida. Levaria uma garrafa de vinho para bebericar com os amigos. Embora eu não seja de encher o pote como vocês, caros pinguços, brindar a uma amizade tão longeva é quase uma obrigação.
E parabéns atrasados pelo aniversário da pequena Isadora. E vem cá... Ela se dá bem com o futuro marido, o filho do Lúcio? Já pensaram que daqui a uns dez anos os dois vão estar enrodilhados feito serpentes no cio, unindo as famílias tão amigas? Esnife! Eu sou um velho sentimental. Não posso falar nessas coisas sem me emocionar...
Carpe Diem. Aproveite o dia e a vida.