5 de fevereiro de 2007

"Mea culpa, mea maxima culpa" ou "Dj Analy: esfinge (novas subjetividades no Big Brother)"

Tempão sem escrever. Se já era ruim fazendo direto... Vamolá:





Se ainda existe a polêmica sobre se os djs são músicos (que polêmica?), dou meu voto em favor dos viradores de prato.

Digo isso porque fui testemunha, vítima e paciente do Mr. Ronie. Em diversas ocasiões tive meu estado de espírito alterado pela exposição a arquivos musicais coletados em épocas e estilos diversos, em seqüências cuidadosamente arranjadas.

Teimosamente aplicando as pérolas mais difíceis, insistindo em exemplares nada fáceis, vencendo a barreira da sonoridade antiga (é inegável que os recursos tecnológicos melhoraram o registro dos sons – para quem sabe fazê-lo, é claro; não defendo os produtores grunge), demonstrou várias vezes que música existe pra emocionar.

Em diversas idas a sua casa fui apresentado a músicos que conhecia bastante. Pela leitura. Alguns me agradaram, outros não. Coube ao dejota garimpar as pedras preciosas na lama. Entendi a obsessão pelos Beatles (quasei desmanchei ouvindo “For no one”), me afastei mais ainda da programação das rádios, e passei sobre algumas barreiras. Percebi a energia da disco, descobri o nome de antiga ternura (Polly, “moendo café”) e sempre desopilei o fígado em sessões de descarrego musical.

Semelhantes a missas, visitas a terreiro, psicoterapia ou equivalentes, purgei muito stress ou baixo astral na garagem.

Então, duas semanas depois da pisada na bola, venho me desculpar. Foi mal aê. Abusei da hospitabilidade. Cheguei cedo e sai tarde. Pior: atrapalhei o sono da Isadora. Tô com vergonha até agora.

3 comentários:

Anônimo disse...

Caramba... Vou mal.

jguerra disse...

Claro que os Dj são músicos.

Mudando de assunto, não sei porquê, tenho alguma dificuldade em encarar as ternuras antigas, apesar de existir muito no blog que me agrade.

Parabésns pelos blogs.

Marco disse...

Esse jguerra... Ah, moleque!
Fui na página do gajo e descobri que o cara é luso. Quiçá torcedor do time-que-não-deve-ser-nomeado...
Grande Lucio! Se um dia você vier ao Rio, vai ouvir minhas pérolas também. E com a vantagem de não atrapalhar o sono de nenhuma criança. Esse "Moendo Café" eu já conheço desde o tempo em que o blogteco era no UOL.
DJ não é músico nem aqui, nem na Conchinchina.
Um abraço!