15 de novembro de 2006

Como será o amanhã?...

Copiado da coluna "Brasília-DF" do Correio Braziliense de terça-feira:

"Requisitado/ O deputado Alberto Fraga andava todo prosa ontem (15nov, segunda-feira) no plenário da Câmara e subiu à tribuna para dizer que não exercerá seu mandato. Segundo ele, o governador eleito do DF, José Roberto Arruda (PFL), ligou e o convidou para assumir uma secretaria no próximo governo. Fraga diz que não será a Segurança Pública e mais: está à disposição para escolher sua futura pasta..."

Se não fosse política, eu ficaria mais espantado. Para quem não conhece ou ouviu o boato, este deputado é coronel da reserva da PM daqui do DF, a quem se atribuiu a formação de grupo de extermínio que matou um santinho chamado "Papa-léguas"(nada provado). Ele foi o principal opositor no Congresso ao referendo do desarmamento e quem deu ordem de prisão ao advogado do PCC por desacato, após este dizer que se aprende rápido a ser bandido naquela casa. Se não vai para a Seg. Pública, para onde então? Há uma pasta melhor, Ronie?

Enquanto isso, Arruda se achega ao PDT e oferece secretaria também ao ex-candidato à presidência, Cristovam Buarque. Claro que ele não aceitou, disse que iria consultar o partido. Seria uma tentativa de formar um dream team da adm. pública? O Arruda já procurou Aécio Neves e Jaime Lerner para pedir conselhos.

3 comentários:

Anônimo disse...

O Fraga deve ir para a Segurança mesmo! Ele não é o queridinho dos PM's? Quanto à administração Arruda, deverá ser uma espécie de 'Dream Team' mesmo! Talvez surja aquele estilo conservador e moderno ou a quadratura do círculo. Tomara!!!

Anônimo disse...

Quadratura do círculo? Pelo que soube, o Laerte Bessa quer embarreirar, para não ficar pendente pros ppmm.

Marco disse...

Grande Lúcio: desculpe eu não ter vindo aqui mais vezes. Só Deus sabe o que tenho feito para manter o meu blog atualizado! Além das minha atribuições no emprego número 1, estou envolvido com a mega turnê mundial da peça onde atuo. Isso me toma um baita tempo. Tenho trocentas idéias para posts mas não encontro tempo para escrevê-las.
Sobre este seu post, bem, o Ronie deve estar muito satisfeito com o PFL no poder por aí. Esse Arruda é aquele que mentiu e depois admitiu no caso do painel eletrônico do Senado, não é? E agora, chamou um neandhertal pra Secretaria de segurança. Huuummm... Dream Team, né? Sei...
Um abraço, cara!
(Eu não sei como escrever no novo Modos Artificiais! Você me mandou convite? Vou ver isso...)