7 de novembro de 2006

Os Maia

Algumas considerações devem ser feitas: é notório que espero que surja um partido com perfil modernizante e conservador. Um verdadeiro partido liberal. Que pregue menos Estado e mais eficiência.

Que tenha na educação pública de qualidade (leia-se educação infantil, ensino fundamental e ensino médio) seu grande ideal. As diferenças serão corrigidas ali e não através de sistemas idiotas de cotas.
Não acredito que isto vá acontecer por agora, mas vá lá: não podemos desistir de sonhar (aaargh, parece coisa de esquerdista!).
Pois bem, com a derrota do carlismo e a saída de Bornhausen de cena, o PFL tem uma ótima oportunidade de se transformar neste partido. Vai conseguir? Sei lá, eles que tentem. Eu não.
O eixo de comando pefelista agora será dividido entre Os ‘Maia’ (César e Rodrigo), que comandam a cidade-maravilhosa (vai entender a cabeça de eleitor). Gilberto Kassab, prefeito de São Paulo e Arruda, governador eleitor do Distrito Federal. Este vem acompanhado de ex-prefeitos curitibanos, e com uma visão gerencial de rachar assoalho, os primeiro que vão chiar são os médicos: faltam, faltam, e todo mundo acha normal! Ponto eletrônico neles à partir de abril, tempo de fazer a licitação dos aparelhos digitais. Claro que os sindicatos vão chiar, claro que os que não gostam de trabalhar vão chiar, falta saber o que a população vai achar. Estou esperando e torcendo pra que dê certo!

O Tarja Preta (gostei desta alcunha).

Um comentário:

Marco disse...

Caro Ronie "Tarja Preta" Santos:
partido com perfil "conservador e modernizante"?
Não seria mais fácil procurar a quadratura do círculo?
Abração.